Ventosas de fogo

Você certamente já ouviu falar que as técnicas de massagem terapêuticas são extremamente relaxantes e podem utilizar recursos inimagináveis, mas você sabia que existe uma delas que utiliza o fogo?

Desde o século passado os povos mais primitivos já procuravam algumas maneiras de curar doenças e dores, mesmo sem toda a facilidade que temos hoje em dia, eles conseguiam resultados através dos próprios recursos da natureza. Segundo registros históricos, os índios desenvolviam técnicas de ventosoterapia usando chifre de animais, já os chineses desenvolveram essa técnica usando bambus e tempos depois, os europeus desenvolveram essa mesma técnica usando copos de vidro.

Mas afinal, o que é o tratamento com a ventosa de fogo?

A Ventosaterapia é uma prática que consiste na aplicação de copos de vidro que tem como finalidade criar um vácuo e fazer a sucção da pele do indivíduo, quando realizada essa sucção da pele e da musculatura pra dentro do copo, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com esse processo todas as toxinas existentes do sangue são liberadas.

Em alguns casos, o uso da técnica também pode auxiliar no tratamento para redução de celulites e estrias, além de possibilitar a redução de medidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *