Pilates

Por todas as partes do mundo neste exato momento, pessoas estão praticando algum tipo de atividade corporal, seja pela prática de esportes, seja pela prática de alguma técnica de massagem, seja em alguma atividade recreativa que proporcione exercícios físicos aos praticantes, o fato é, que essas pessoas estão em busca de uma melhora da saúde, um melhor condicionamento físico, entre outros diversos fatores positivos, que decorrem da constância de exercícios físicos corporais, e ao mesmo tempo que se divertem, e proporcionam melhorias no seu organismo como um todo, essas pessoas estão sujeitas a lesões e desconfortos musculares, provenientes de excesso, prática incorreta de exercícios, e outros fatores. Quando isso ocorre, buscamos auxílio de alguns profissionais, e em muitos casos, estes profissionais indicam um tratamento via Pilates, para uma melhora mais efetiva e rápida de determinados males em nosso corpo.

O Pilates é um tipo de atividade física que busca o controle dos músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade ao corpo. Hoje, alguns médicos a consideram uma forma de terapia, por ser um exercício individualizado. A técnica é mais próxima a um exercício de força e é conhecida por melhora do contorno corporal, além de trazer mais força, ajustar a postura e melhorar a musculatura do centro do corpo, chamada de core.

O Pilates é um método que estimula o corpo de forma global durante cada exercício, visando aumentando de mobilidade, flexibilidade força e tônus muscular.

Para tanto, ele faz uso principalmente da respiração e de movimentos que usam o peso do corpo ou o auxílio/resistência das molas em seus aparelhos.

São incontáveis os benefícios promovidos pela técnica do Pilates em nosso corpo, e o tratamento de algumas doenças e desconfortos pode ser curado e melhorados, com o tratamento correto e contínuo oferecido pelo Pilates, alguns benefícios são, melhora da postura, aumento do tônus muscular, maior mobilidade articular, entre outros. Com tantos benefícios, o Pilates alcançou diversos públicos, do mais sedentários aos esportistas e das mais variadas idades. Todos procurando por uma boa alternativa para fortalecer seu corpo como um todo e levar um estilo de vida mais saudável.