Nutricionista

Hoje em dia temos muito mais discernimento do que faz bem ou mal a nossa saúde, por meio de muitos estudos científicos reconhecidos, testemunhamos constantemente novas informações vitais para se obter uma plena saúde, e a partir deste momento, remodelamos nossa vida por completo, em busca da perfeição de nossa saúde. E são muitos os profissionais que nos auxiliam para atingir essa excelência em saúde, cada um em sua especialidade, mas todos fundamentais para nosso auxílio. Como já sabemos, a alimentação é fundamental para um excelente funcionamento de nosso organismo pois sendo feita corretamente, mantemos nossa saúde e nossa qualidade de vida. E o profissional que pode apoiar esse processo é o Nutricionista, pois está apto a elaborar um planejamento alimentar para suprir a necessidade de nutrientes para cada indivíduo. O trabalho essencial do nutricionista é buscar o equilíbrio do nível de nutrientes que o corpo precisa para a realização plena das atividades básicas do organismo, mantendo em ordem suas interações, reações e processos e, dessa forma, prevenir doenças, elevar a performance esportiva, melhorar a estética, trazer bem-estar e garantir a saúde global do indivíduo. Além do conhecimento científico, isso requer flexibilidade, criatividade e paixão pelo ser humano.

O nutricionista é muito utilizado no meio esportivo, seja por atletas profissionais ou amadores, ou apenas por pessoas que praticam alguma atividade esportiva ou recreativa, pois ele elabora um estudo detalhado de cada indivíduo e posteriormente o auxilia com uma dieta específica e pontual, isso se reflete imediatamente com resultados positivos tanto no desempenho, como na resistência e disposição de cada indivíduo. O nutricionista pode também remodelar os hábitos alimentares de uma família inteira, levando a elas, uma nova e saudável, maneira de se alimentar com muita qualidade e variedade de nutrientes, proporcionando uma melhora da saúde de toda a família.

São muitas as áreas em que um profissional nutricionista pode atuar, como nutrição clínica, esportiva ou coletiva, na indústria de alimentos e marketing nutricional. Todos acompanhando ou desenvolvendo de alguma forma, técnicas e hábitos para que o consumidor final possa se alimentar de forma saborosa e equilibrada, aproveitando o melhor que os alimentos podem oferecer.