Massagem Modeladora

Qualquer forma de cultivar a sua saúde é sempre bem-vinda, e são muitas a maneiras de se manter a saúde e ao mesmo tempo cuidar do corpo e da mente, muitas alternativas existem para isso, mas uma em especial vem sendo praticada há milênios por nossa civilização, este sucesso todo é devido ao inúmeros benefícios que ela proporciona a nossa saúde e a nosso bem-estar, esta alternativa eficaz é a massagem, que disponibiliza uma variedade de técnicas que são aplicadas por profissionais massagistas específicos, que permitem um acesso prático e relaxante a uma atividade terapêutica. Uma técnica em especial tem muitos adeptos em todas as partes do mundo, é a massagem modeladora, que é um tipo de tratamento estético que se utiliza de movimentos de amassamento, deslizamento e pressão das mãos sobre a pele do corpo. Recomendada para ser aplicada somente por massagistas profissionais, massoterapeutas ou fisioterapeutas, a massagem modeladora trabalha de forma localizada as regiões do corpo, trazendo vários benefícios ao organismo.

Entre as principais vantagens da massagem modeladora estão melhora da oxigenação dos tecidos e circulação, a quebra da cadeia de gordura e o aumento do tônus muscular. Quando executada adequadamente, este tipo de massagem terapêutica pode auxiliar na redução de medidas e edemas, estimulando a circulação sanguínea, o metabolismo e as respostas neuromusculares. Nesta técnica, a esteticista realiza movimentos fortes e rápidos no corpo com a ajuda de cremes específicos para estimular a quebra da gordura, e as áreas de aplicação de nosso corpo são principalmente nos quadris, coxas, nádegas, cintura, abdômen e braços. O objetivo do tratamento é reorganizar e modelar o tecido adiposo, proporcionando a perda de medidas, combatendo a gordura localizada e a celulite e garantindo curvas mais definidas.

A massagem modeladora é feita nas áreas do corpo onde a gordura se acumula, afim de atuar na diminuição de medidas, aumentando a temperatura corporal local favorecendo assim a aceleração do metabolismo celular. Além de bastante adequada para fins estéticos, a massagem modeladora, como a maioria das técnicas de massagem, pode promover benefícios para a saúde em geral, como a melhora na elasticidade e circulação, alívio de dores musculares entre outras vantagens.