Florais

Há milênios os povos vem estudo as flores, plantas e raízes em busca dos benefícios que elas podem oferecer, além de sua beleza. De lá para cá conseguimos compreender mais sobre este universo, e conseguimos até reproduzir seus aromas, extrair seus óleos e substâncias nutritivas, entre outras coisas. As flores sempre estiveram presentes em produtos de beleza, desde de a antiguidade elas vêm sendo utilizadas para banho, tratamento diversos para pele e para os cabelos, além de remédios homeopáticos. Hoje em dia na sociedade moderna, já compreendemos bem mais sobre as várias utilidades das flores, seja para paisagismo, seja para tratamentos estéticos, seja para alimentação, entre outras utilidades. E com esse maior entendimento do universo das flores, foi elaborado um tratamento específico com o uso de diferentes flores, é a terapia floral que ocorre com essências florais, que são medicamentos alternativos aos métodos tradicionais. Por serem 100% naturais, não há restrições de uso. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Podemos buscar a ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais. Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções.

Essa relação se faz de acordo com as características afins entre a flor da qual é produzido o floral e a pessoa. Terapia com florais atua sobre o emocional e o espírito da pessoa, e não sobre a doença em si. Grandes terapeutas renomados adotam e recomendam o uso das essências florais, pois enxergam e reconhecem os seus benefícios.

A terapia é indicada para qualquer indivíduo que se sinta carregado de energias negativas, ou que esteja com baixo astral e desânimo, precisando atrair energias positivas, e também pode ser indicada para pessoas que já estão doentes. Desta forma, a terapia floral age como um método paralelo que otimiza a cura, uma vez que qualquer doença abala o emocional da pessoa. Na cidade de São Paulo você encontra essa terapia na zona sul, onde se pode realizar a terapia com florais.