Depilação

A vaidade humana é um fator milenar e não distingue nem o sexo, nem a idade da pessoa, já somos vaidosos por natureza, e hoje em dia na sociedade moderna, ela atingiu uma dimensão enorme e movimenta um comércio mundial, que engloba diversos produtos, serviços e técnicas, que nos fazem sentir mais belos e de acordo com tendência de moda e comportamento. Cuidar da estética de nosso corpo, é estar de bem com a vida, e nos deixa mais motivados para conduzirmos a vida com mais naturalidade e harmonia. Dentre as diversas técnicas e procedimentos, aliados da beleza corporal, uma se destaca, e é cultuada a milênios, sem uma origem pré-definida exata, esta técnica tão atual e procurada todos os dias por pessoas de todo o mundo é a depilação.

A depilação é um processo que se leva a cabo para eliminar o pelo que recobre a pele. Por hábito, é feito em certas regiões corporais que, por motivos estéticos, sociais ou higiênicos, se pretendem manter sem pelo. É possível fazer depilação através de diversas técnicas e fazendo uso de diversos instrumentos. As regiões corporais mais comumente visadas são as sobrancelhas, axilas, pernas e regiões genitais (pelos pubianos). A depilação antigamente era um procedimento utilizado na sua maioria por mulheres, mas hoje em dia os homens também aderiram a este procedimento. Fazer a barba é uma forma especial de se depilar, mas também os homens se preocupam cada vez mais com pelos no peito, abdome, costas, pernas, orelha, nariz e virilha.

Existem depilações temporárias e definitivas. A depilação feminina e masculina obedece praticamente aos mesmos princípios e o método escolhido para se depilar depende muito da região a ser depilada e da preferência de cada pessoa. Aqui no Brasil, a depilação é uma rotina diária para milhões de pessoas, e amplamente encontrado por todas as regiões do país, especialmente em São Paulo, onde se faz uma boa depilação na Vila Mariana, com a aplicação de diferentes tipos, tais como depilação com linha, depilação com cera, depilação com creme depilatório, depilação a laser, depilação com luz pulsada, entre tantas outras.