Criolipólise

Quando sentimos algum desconforto com nossa aparência estética, não medimos esforços para encontrar uma solução eficaz para resolver esta questão, e hoje em dia são muitas as alternativas que garantem alcançar seu objetivo estético com muita qualidade e perfeição. Se qual for seu incômodo, existem excelentes profissionais, procedimentos e tratamentos no universo da beleza estética para nos auxiliarem. Quando se trata de então daquela gordura localizada que persiste em não desaparecer, temos excelentes alternativas no mercado estético, como o procedimento de criolipólise, que tem como objetivo reduzir a gordura localizada, isto é, aquela que se concentra em certas áreas do corpo e da qual é muito difícil de se livrar mesmo com uma dieta adequada e a prática de exercícios, como o famoso “pneuzinho”.

Não se trata de uma técnica que proporciona o emagrecimento, mas somente de um procedimento estético simples que não é indicado para pessoas obesas ou que enfrentam sobrepeso. O tratamento de criolipólise é feito em consultórios e clínicas de estética, promove uma destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado. A técnica envolve a colocação de uma máquina que funciona com o uso de uma ponteira similar a um aspirador, que suga a gordura superficial através da criação do vácuo e a submete a baixas temperaturas. A baixa temperatura afeta as células de gordura, causando sua morte e posterior absorção e eliminação, sem que ela seja metabolizada pelo fígado e outras regiões. Pode ser feita no contorno corporal, abdômen, costas, flancos, coxas, glúteos, braços e joelhos e tem se mostrado um procedimento efetivo no cumprimento do seu propósito. Entretanto, a obtenção de bons resultados depende também de fatores comportamentais do paciente.

O tratamento de criolipólise é super eficaz, mais existe contraindicações para o uso deste procedimento, como o sobrepeso ou obesidade, doenças metabólicas descompensadas, como diabetes, dislipidemia, síndrome metabólica, cirurgias há menos de 6 meses, doenças cardíacas, gestantes, entre outras.

Na cidade de São Paulo concentram se as melhores clínicas para efetuarem este procedimento, em especial na zona sul, onde sempre se encontra uma boa clínica para executar o procedimento de criolipólise nas melhores clínicas de estética.